segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um ano sem amor



Sabe aquele ditado “o amor é cego”? Então, é tudo verdade! Queria não acreditar, mas só isso explica o fato dele não ter me encontrado até agora. Dever estar com algum problema na visão - tenho quase certeza disso!  Também pudera, em um mundo com 7 bilhões e 13 de habitantes, alguém tinha que ficar solteiro.  Só não imaginava que essa pessoa seria eu.  Pausa dramática! 7 bilhões e 13 habitantes, Deus? Um número ímpar? Depois querem que eu confie em um cara que só me trolla.

Resultado: o amor, essa coisa que todo mundo tem na vida, até um yorkshire, não faz parte do meu cotidiano.  Mas por quê? Sei lá, devo ser uma espécie de pai de santo que afasta o amor no primeiro “oi” ou uma espécie de ex-bbb que todo mundo esquece com o passar do tempo. Minha situação é tão dramática e crítica que a geral nem quer me usar, abusar e depois jogar fora.

Quem é solteiro sofre. É excluído do mundo, fica à margem da sociedade, sofre bullying dos amigos comprometidos e torna-se um loser. É isso mesmo, companheiros! Ninguém te chama para sair, ninguém te curte no facebook, ninguém gosta de você, seus pais te expulsam de casa, a família fica com vergonha de você, enfim, não é uma vida fácil. Principalmente, quando chega o dia dos namorados e sua única companhia é uma garrafa de vinho. Nessa horas, só resta fazer cosplay de Bridgete Jones e chorar ao som de All by myself.




Em 2012 eu quero mudar essa situação, quero encontrar o amor, nem que coloque anúncio nos classificados, faça conta no mahunt, disponível.com, passe a freqüentar o bate papo UOL (sou retrô, me deixem), entre na academia, faça a barba, vá a praia, compre abadá de micareta, aprenda as coreografias complexas de Beyoncé, use Crocs, comece a ler Augusto Cury ou passe a acreditar nas previsões de Susan Miller.

Fiz uma aposta comigo mesmo na qual me darei um ano para arranjar um namorado.  Tenho 365 dias, no máximo, para voltar a ser alguém.  Tá valendo tudo: funkeiro, mendigo, forrozeiro, axezeiro, pagodeiro, sertanejo, barbudo, magrelo, gordinhos, carecas. Sou a favor da diversidade e não ligo se o cara faz a sobrancelha, depila as pernas, gosta do Almodóvar, tatua estrela no ombro , lê o papel pop, fala Ahazô, gosta da Lady Gaga ou assiste Glee.



Quero desencalhar e a idéia é compartilhar com vocês textos semanais sobre esses momentos bastante dignos e nada constrangedores. Se após um ano eu tiver falhado em minha missão, vou fazer a Amy Winehouse e morrer, porque se eu não tiver um homem, a vida não terá valido a pena (mãe, pai e deus estão muito orgulhosos dessa frase).  

22 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, se eu te contar que você não está sozinho nessa, você se sentirá um pouquinho melhor? Já tentei de tudo: par perfeito, boate, face, textos de Clarice, de Caio, Martha Medeiros e Tati Bernardi. A sensação de abandono, a falta de carinho e outras frustrações, nos faz sentir sozinho no mundo. Cheguei a acreditar que amor repelido é amor multiplicado. Essa nossa tentativa de encontrar alguém é a coisa mais linda que existe. Essa busca é heróica, é grandiosa. É dela que se faz as poesias. Tenha um 2012 de amores sublimes, carinho de amigos e afagos virtuais! Um beijo grande em você! : )

FOXX disse...

pois é, esse blog vai ser a reunião dos mal amados como eu em 2012! e já tow adorando.

Bruno Etílico disse...

E boa sorte, então!!!
Estarei aqui acompanhando essa busca a quem pode estar do seu lado e você ainda não viu!
Hehe

Beijo!!

Marlo disse...

é assim, num dia me promete casamento, no outro ta procurando namorado nas rede social!! tsc tsc!

amor num tá fácil, to preferindo uns bom prozac com uma garrafa de vinho. Vale muito mais hein!? rs

Unknown disse...

PASSO 1: troque seres humanos por gadgets. =) Fiz isso e não me arrependo. Boa Sorte na jornada. ;*

Franisberto disse...

Quem Nunca?
Quem nunca passou por tal situação?
Seja por escolha própria, ou escolha dos outros!
Enfim, saia mesmo em busca, pois preso em seu quarto você não vai encontrar né? rs Sua mãe nunca deixará um estranho bater em sua porta e adentrar seu quarto!
Busque e se não encontrar venha para Fortaleza que te apresento uns amigos que estão na mesma situação.
Falando nisso já pararam para pensar que o número de pessoas nesta situação é incrivelmente grande?
E porque isso não se resolve?
Acho que nem Freud explica!

Dav!d! disse...

Gente...
Já vi que esse blog terá a trilha patrocinada por Loser Manos no "Bloco do Eu sozinho".
Sei que vou ficar para titio mesmo, mas não quero ficar só nessa empreitada.
Estamos juntos nessa querido, mas sem se desesperar. Se no final do ano, ainda estivermos solteiros, a gente se arranja entre nós mesmos e vê no que dá! hahahahaha

Bernardo Beledeli Perin disse...

menino heterofobia = drama queen.

cadê o amor? disse...

Quero todos vocês fazendo juras de amor eterno para pessoa que vos fala

Celso Avarenga disse...

Hey... qual o preconceito contra quem faz tatuagem de estrela no ombro? AHSUAHSUAHSAUDSHAUDHA adorei o post, essa é uma grande verdade...

luciana disse...

vi anuncio do seu blog no twitter @inquietudine. adorei. bem despachado. Primeiro blog add em 2012. E boa sorte no amor =)

Vinicius disse...

Identificar-se com tal proposta não é nenhum pouco difícil. Acho até que ela é inspiradora. Mas, como o pessoal aí em cima já falou, não estás sozinho nessa. Agora, o que me resta a dizer é: Vamos Acompanhar.

MaxReinert disse...

Eu me acho super dramático... mas sou obrigado a concordar com o menino Bernardo ali de cima: drama queen detected!

Dizão disse...

errado, você tem menos de 365 dias meu amigo, VALENDO!

cadê o amor? disse...

Ao invés de me chamarem de Drama queen, seria mais digno me oferecerem amor.

JP disse...

Adorei o texto, apenas. Vou vir aqui sempre que tiver postagem nova... ou só reler essa mesmo que é maravilhymda e veridica (passo por isso também, sei comé).

Dav!d! disse...

Eu te ofereço amor, seu lindo!

Márcio Raineki disse...

Cara 'se permitir' ta valendo assim os dias passam e qdo vc ver, construiste um imperio fabuloso (caso nenhum gigante tipo: ciume, traicao, fura-olho derrube tudo) mas ta valendo... Encontramos o amor tanto qdo nao queremos e como qdo estamos preparados para ele. Tudo isso ao mesmo tempo. Se nao entender, mantenha essa ideia para lembrar dela qdo acontecer, será interessante. (#experienciapropria)

01 bju Heter e 1 bju galero =D

Caio. disse...

Se o pessoal que comentou aqui também tá na falta de amor, tá puxado ein? Só gente linda! Mas, mas, em 2012 nós vamos encontrar alguém seu lindo, vamos ter fé! hahaha
beijão, @jotapevieira

Wilson disse...

Véi, na boa, vo chorar !

BrenoOooo disse...

Olha o Dav!d! aí, pô! ! !

Anônimo disse...

eu tb to na mesma situação, tanto que meio que desisti de procurar amor e to procurando mais sexo, mas nem isso to encontrando queria tanto um P.A (pau amigo),ja que namorar nao sei se vai rolar de novo nessa vida,nao curto muito sexo casual, acho que tem que ter o minimo de afinidades e carinho, e a maioria dos caras é muito tosco e frio, entao nem isso to fazendo, eu sou espírita e um medium ja disse que eu fui mulher na vida passada e fiz muita merda com os homens e to meio que "pagando"agora com a solidão...